Brasil vai acabar com miséria extrema até início de 2014, afirma Dilma

Daniel Carvalho

A presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta sexta-feira (18), no Piauí, que seu governo irá erradicar a miséria extrema no país até o “início de 2014”.

O anúncio foi feito em um dos Estados com o maior número de famílias com renda per capita mensal abaixo de R$ 70, critério para a aferição da condição de miséria extrema. A partir desse valor, o governo considera que a pessoa não está mais no grupo de extrema pobreza.

Dilma afirmou, durante discurso na cerimônia de entrega de 400 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, que alguns Estados erradicarão a miséria ainda este ano. Os demais, em 2014.

“Temos o objetivo de acabar com essa pobreza extrema até 2014. É óbvio que não vai ser no dia 31 de dezembro de 2014. Vamos acabar com a pobreza extrema na maioria dos Estados do Brasil ainda no ano de 2013 e vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito”, disse a presidente.

“Um país não vai ser respeitado se nós deixarmos uma parte do nosso povo, uma parte da nossa população em condições de pobreza”, afirmou Dilma. “Achamos que o país vai crescer se as pessoas crescerem junto.”

ROTEIRO

Dilma iniciou nesta sexta-feira o roteiro de viagens deste ano pelo país. Antes de visitar Teresina, ela esteve em São Julião, no interior do Estado, onde visitou uma obra de combate à seca.

Após visitar o Piauí, a expectativa é que a presidente desembarque nas próximas semanas em Sergipe, Paraíba e Pernambuco. A região Nordeste é justamente onde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) –um dos nomes lembrados para a disputa presidencial de 2014–, concentra sua maior força política.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1217081-brasil-vai-acabar-com-miseria-extrema-ate-inicio-de-2014-afirma-dilma.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.