Incra afirma que está agindo para evitar despejo do Milton Santos

Da Página do MST

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou em nota na terça-feira (15), seu posicionamento em relação à decisão judicial de que as famílias do assentamento Milton Santos devem ser despejadas até o dia  24 de janeiro. O Incra recebeu notificação judicial no dia 09 de janeiro, exigindo que o assentamento seja desocupada em até 15 dias.

“O Incra respeita a decisão judicial, mas reitera que está tomando todas as medidas judiciais e administrativas para solucionar o caso e assegurar que as famílias assentadas permaneçam produzindo no local“. A entidade também afirmou que se mantém “ao lado das famílias assentadas, e a convicção de que a terra em questão é pública e deve permanecer como área destinada à Reforma Agrária.”

Ocupação – A sede do Incra em São Paulo foi ocupada por 70 famílias do Milton Santos e apoiadores. A ação, além de denunciar a situação de insegurança por qual passa o assentamento, exigiu da presidenta Dilma Rouseff que assine o decreto de desapropriação por interesse social do assentamento, garantindo assim que as famílias possam permanecer no Milton Santos.

Desde junho do ano passado, as famílias sofrem a ameaça de despejo do assentamento. Assim, está autorizado o uso da força das polícias militar e federal para realizar o despejo.

http://www.mst.org.br/content/incra-afirma-que-est%C3%A1-agindo-para-evitar-despejo-do-milton-santos

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.