AL – Carta convite para adesão à Rede Juventude Viva

04.12.2012 - Carta convite para adesão à Rede Juventude VivaA Secretaria Nacional de Juventude tem o prazer de informar que estamos construindo a Rede Juventude Viva. Esta é uma rede de mobilização em defesa da vida da juventude, em especial da juventude negra, e para tal precisamos de seu apoio para concretizá-la.

A Rede tem por objetivo estabelecer o diálogo e a aproximação dos diferentes atores  envolvidos na temática de juventude para que possam ser inseridos dentro da agenda  do Plano de Prevenção à Violência  contra a Juventude Negra. A Rede Juventude Viva pretende ser um espaço interativo de promoção da participação, produção do conhecimento, mobilização e divulgação de conteúdos. Focará  na juventude negra dos 132 municípios envolvidos no Plano e funcionará de forma integrada com as redes sociais e blogs.

Sobre o Plano

O Plano Juventude Viva reúne ações de prevenção que visam reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens por meio do enfrentamento ao racismo institucional e sensibilização de agentes públicos para o problema. As ações do Plano Juventude Viva foram pactuadas entre dez Ministérios e Alagoas é o primeiro estado a receber o Plano.

Convidamos a sua organização para fazer parte desta Rede e, assim, colaborar para atingirmos  com êxito o objetivo de reduzir a vulnerabilidade e prevenir a violência contra jovens negros no país. Para participar, como primeiro passo é necessário o preenchimento do banco de dados.

Contamos com a sua participação!

Informações adicionais: Secretaria Nacional de Juventude – Plano Juventude Viva Contato:  

Telefone: 61-3411-3571 \ 61-9694-2350

Email:[email protected] ou [email protected]

Compartilhada por Sandrah Guarani-Kaiowá.

http://www.juventude.gov.br/juventudeviva/noticias/04-12-2012-carta-convite-para-adesao-a-rede-juventude-viva/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.