ONU busca propostas para eliminação da violência contra as mulheres

Através de seu Fundo Fiduciário, as Organizações das Nações Unidas (ONU) recebe propostas com ênfase na eliminação de violência contra a mulher. Os projetos devem seguir as seguintes áreas de ação: fechamento da lacuna na implementação de Leis Nacionais e Locais, Políticas e Planos de Ação, que abordem a violência contra as mulheres; ou enfrentamento da violência contra mulheres jovens e adolescentes. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 21/1/13, através do aplicativo disponibilizado no site.

O edital tem como objetivo buscar projetos piloto, ensaios, ampliação, avaliação, documentação e disseminação de abordagens catalíticas, inovadoras e promissoras, no intuito de por fim à violência contra mulheres e meninas.  A proposta ideal deverá garantir a documentação rigorosa de abordagens eficazes no tratamento da violência contra as mulheres, visando compartilhar as lições aprendidas e fornecer orientações práticas para outros programas.

Os interessados devem enviar uma breve Nota Conceitual (formulário e orçamento resumido), que somente será aceita nos idiomas inglês, francês e espanhol. O recebimento da inscrição será acusado por e-mail. Caso haja qualquer problema com a solicitação online, o contato é a Secretaria do Fundo Fiduciário da ONU (New York, USA) pelo e-mail [email protected]

Fundo Fiduciário da ONU
O Fundo Fiduciário das Nações Unidas de Apoio às Ações para Eliminação da Violência contra as Mulheres (“Fundo Fiduciário da ONU”) é o principal mecanismo global multilateral de apoio aos esforços nacionais para eliminar uma das mais difundidas violações aos direitos humanos do mundo. Desde sua criação, vem prestando importante apoio a organizações de base de mulheres, bem como a outras organizações da sociedade civil, fomentando a inovação, catalisando mudanças e mobilizando os principais atores e interessados – desde o nível comunitário até os níveis nacionais e internacionais.  Até a presente data, o Fundo Fiduciário da ONU já prestou apoio a 351 iniciativas, em 128 países e territórios, num valor superior a US$ 86 milhões.

Enviada por Janaina Bárbara Flores Campos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.