RJ – Prêmio Miriam Mendonça de Cultura

Como reorganização do Movimento Cultural em Jacarepaguá- Rio de Janeiro, será inaugurado o Prêmio Miriam Mendonça de Cultura. Essa celebração deverá homenagear a saudosa camarada Miriam, como também agraciar pessoas que lutam para que a cultura popular tenha visibilidade e colabore para desconstrução da cultura mercantilizada e midiática, que nada mais é do que geradora de alienação. Miriam Mendonça, desde muito jovem já lutava contra as injustiças do sistema, por sua ideologia foi presa  e tortura pela  ditadura militar, porém nunca abandonou seus ideais.

Quando:10 de novembro de 2012 – sábado

Onde: Posto de Saúde do Tanque (CMS Jorge Saldanha Bandeira de Mello – Avenida Geremário Dantas, 135 – Tanque – Jacarepaguá, Rio de Janeiro)

Hora: 16:30 às 20:00 horas

Programação

16:30 h – Abertura17:00 h – Alessandra, filha da Miriam Mendonça recitará uma poesia de autoria de sua mãe.17:15 h – Apresentação de Voz e Violão

17:45 h – Início da Premiação

18:00 h – Entrega do Prêmio Miriam Mendonça de Cultura ao jornalista e escritor Waldemar S. Costa (Vadinho) pelo seu trabalho de divulgação da história da Baixada de Jacarepaguá e em defesa da Biblioteca Popular de Jacarepaguá.

18:20 h – Entrega do Prêmio Miriam Mendonça de Cultura ao mestre de capoeira Derli Silva Costa pelo seu trabalho de difusão da capoeira e na formação de crianças, jovens e adultos para manutenção desta cultura.

18:40 h – Entrega do Prêmio Miriam Mendonça de Cultura à professora Alayde Bernardo pelo seu trabalho de Ciranda de Poesias junto à Biblioteca Popular de Jacarepaguá.

19:00 h – Entrega do Prêmio Miriam Mendonça de Cultura à Edson Pereira da Costa (Edson Paraná) pelo seu trabalho de inclusão de jovens e difusão da capoeira.

19:20 h – Apresentação da Cia. de Teatro Nós de Novo Outra Vez.

20:00 hs – Encerramento.

Organização:
AABJ – Associação de Amigos da Biblioteca de Jacarepaguá
Conselho Regional da FAM-RIO
ALDEIA – Associação Livre de Defesa, Expansão e Integração Artesanal
CAL – CASA DA AMERICA LATINA
AABJ – ASSOCIAÇÃO AMIGOS BIBLIOTECA DE JACAREPAGUÁ
CIA DE TEATRO NOS DE NOVO OUTRA VEZ
CPCBAJA – Conselho popular de Cultura da Baixada de jacarepaguá
CADEC – Centro de Apoio e Defesa da Cidadania
ACUCA – Associação Cultural do Camorim
AMVC – Associação de Moradores do Vale da Curicica
Apoio:
Campus FIOCRUZ – Mata Atlântica

Compartilhada por Vladimir Filgueiras.

https://www.facebook.com/events/486065491425150/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.