Atenção! Urgente: O Jornalista Anderson Leandro da Silva, de Curitiba, Paraná,está desaparecido

Por Paulo Baía

O jornalista Anderson Leandro da Silva, de Curitiba, está desaparecido há mais de 72 horas. Anderson Leandro da Silva é um ativo militante que defende todos os grupos vulneráveis da sociedade, os pobres, os miseráveis e um desenvolvimento sustentável que valoriza a vida do planeta e, particularmente, a vida de todos os seres humanos.

Anderson Leandro da Silva vinha sendo ameaçado por seu trabalho jornalístico e humanista. Anderson é um defensor da plena liberdade de expressão, manifestação, imprensa e opinião. Anderson é um democrata.

Repasso a todos os amigos e amigas do facebook a mensagem que recebi de Dom Dimas Lara Barbosa, atual Arcebispo de Campo Grande/MS.

Peço a todos os amigos do Paraná, assim como às autoridades do Estado do Paraná, empenho para localizar Anderson Leandro da Silva, assim como proteger sua integridade física e, sobretudo, defender sua vida.

Mensagem de Dom Dimas Lara Barbosa

Caríssimos e caríssimas,

O jornalista a que me referi é o Anderson Leandro da Silva, de Curitiba. Há três breves referências no Google. O caso está sendo investigado por uma Delegacia comum, que trabalha com a suspeita de que ele fugiu com uma namorada. A família pediu que o caso fosse para a Delegacia de Furtos e Sequestros. Já apelaram para a Ministra Helen, da Casa Civil, que é de Curitiba, mas ainda não tiveram resultado. Quanto mais a notícia estiver na mídia, maior será a pressão. Naturalmente, outras formas de contato político são bem vindas.

Grato,

Dom Dimas Lara Barbosa.

Arcebispo Metropolitano de Campo Grande – MS

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB

II Vice-Presidente do CELAM

 —
Compartilhado por  Paulorsbaía Baía via Sonia Mariza Martuscelli

Comments (1)

  1. Olá Dom Dimas,

    Com todo o respeito mais gostaria que adequasse sua publicação. O Anderson não fugiu com uma namorada. Ele é casado. Está sumido. Ninguém tem muita idéia de onde ele possa estar.

    Grato

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.