Social Change Film Festival abre chamada para filmes de cienastas indígenas

A organização Fisrt People Worldwide e o Social Change Film Festival and Institute (SCFFI) abriu uma chamada para filmes de cineastas indígenas que queiram participar do segundo festival anual do Social Change Film Festival & Institute, que acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2012 em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Os filmes devem ser criados por um/a cineasta indígena(s) e devem ter uma forte mensagem social. Os organizadores do festival estão à procura de filmes que geram diálogo, que instiguem mudança política, e/ou mobilizem as comunidades em torno das principais questões sociais do nosso tempo. Os filmes selecionados irão representar uma diversidade de perspectivas de populações indígenas de diversos países do mundo. O SCFFI tem como um de seus objetivos estimular a capacidade dos filmes para inspirar a ação e busca promover filmes que ofereçam soluções e incentivem ativismo comunitário.

 O filme deve ter alta qualidade de produção de som, imagem e edição e deve ter sido concluído após 1/1/2008. Os filmes devem ser enviados com a trilha sonora no idioma original e legendas em inglês. Todos os filmes devem ser enviados em formato DVD. Todas os materiais enviados, bem como materiais de acompanhamento, não serão devolvidos e passarão a fazer parte dos arquivos não distribuíveis do Social Change Film Festival and Institute.

O prazo para submissão de filmes é 30 de setembro 2012. Em caso de dúvidas, os candidatos podem escrever para [email protected]. Podem concorrer quaisquer cineastas indígenas ou pessoas que trabalharam em filmes nos quais os principais papéis de produção, direção, edição e roteiro tenham sido desempenhados por uma pessoa indígena. Os responsáveis pelos filmes selecionados ganharão a viagem a Nova Orleans para receber o prêmio. Aqueles/as não selecionados podem ser escolhidos para uma menção honrosa no festival e ter seus filmes exibidos no evento.

Para concorrer, basta completar o formulário de inscrição online e depois enviar o filme para:

First Peoples Worldwide
c/o Neva Morrison
857 Leeland Road
Fredericksburg VA 22405
USA

Enviada por Mariana Paladino  para a lista superiorindigena.

http://www.rets.org.br/?q=node/1830

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.