Água do São Francisco chega a Guanambi

Por Neide Lu/ Portal Falavc

Desde ontem, 18, que as águas do Rio São Francisco estão chegando a Guanambi, mas por enquanto em processo de descarga no Bairro Liberdade com destino ao Rio Carnaíba, estrada velha de Mutans, para limpeza da rede. A rede da Adutora do Algodão que vai abastecer primeiro a cidade de Guanambi, possui 115 Km de extensão com tubos de 600 milímetros, três estações elevatórias, e capacidade de tratamento de mais de 32 milhões de litros de água por dia.

Segundo o gerente da embasa Guanambi, Alain Marchesine, “acredita-se que até este fim de semana os tubos já estejam limpos, aí sim, a água começará a ser jogada no reservatório de Morro do Enxu e do Monte Pascoal para abastecer as residências, sem nenhum aumento na conta de água. Depois de normalizado o abastecimento em Guanambi começará o mesmo processo para abastecimento das cidades de Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Pajéu dos Ventos, Pindaí e as comunidades de Mutans, Morrinhos, Julião e Pilões, por volta de 15 a 20 dias esta primeira etapa estará normalizada”.

A segunda etapa da Adutora do Algodão contempla Caetité e Ibitira.

Falta de água:

A falta de água ocorrida desde sábado, dia 17, já está sendo normalizada até o dia 21. O motivo foi o serviço no entroncamento da rede da Adutora do Algodão com a antiga rede de Ceraima para trazer a aguá para Guanambi.

Enviada por Ruben Suqueira.

Home

Home

Comments (1)

  1. Ja morei em guanambi em 1968 até 1971.Naquela época não se falava em racionamento.Nossa agua vinha da barragem de ceraima. Hoje felismente o governo sensibilizado com tanto sofrimento da população de Guanambi e região , inaugura a
    rede proveniente do são francisco. Parabéns moradores de Gua-
    nambi, se essa cidade já era boa agora ninguem segura.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.