Água do São Francisco chega a Guanambi

Por Neide Lu/ Portal Falavc

Desde ontem, 18, que as águas do Rio São Francisco estão chegando a Guanambi, mas por enquanto em processo de descarga no Bairro Liberdade com destino ao Rio Carnaíba, estrada velha de Mutans, para limpeza da rede. A rede da Adutora do Algodão que vai abastecer primeiro a cidade de Guanambi, possui 115 Km de extensão com tubos de 600 milímetros, três estações elevatórias, e capacidade de tratamento de mais de 32 milhões de litros de água por dia.

Segundo o gerente da embasa Guanambi, Alain Marchesine, “acredita-se que até este fim de semana os tubos já estejam limpos, aí sim, a água começará a ser jogada no reservatório de Morro do Enxu e do Monte Pascoal para abastecer as residências, sem nenhum aumento na conta de água. Depois de normalizado o abastecimento em Guanambi começará o mesmo processo para abastecimento das cidades de Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Pajéu dos Ventos, Pindaí e as comunidades de Mutans, Morrinhos, Julião e Pilões, por volta de 15 a 20 dias esta primeira etapa estará normalizada”.

A segunda etapa da Adutora do Algodão contempla Caetité e Ibitira.

Falta de água:

A falta de água ocorrida desde sábado, dia 17, já está sendo normalizada até o dia 21. O motivo foi o serviço no entroncamento da rede da Adutora do Algodão com a antiga rede de Ceraima para trazer a aguá para Guanambi.

Enviada por Ruben Suqueira.

http://www.educadorasantana.com.br/?lk=18&id=2585

http://www.educadorasantana.com.br/?lk=18&id=2585

Comments (1)

  1. Ja morei em guanambi em 1968 até 1971.Naquela época não se falava em racionamento.Nossa agua vinha da barragem de ceraima. Hoje felismente o governo sensibilizado com tanto sofrimento da população de Guanambi e região , inaugura a
    rede proveniente do são francisco. Parabéns moradores de Gua-
    nambi, se essa cidade já era boa agora ninguem segura.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.