O Centro de Cultura Negra do Maranhão – CCN fundado em 19 de setembro de 1979, por um grupo de pessoas (negros e negras) que estavam preocupadas com a situação do negro no Brasil e no Maranhão.
O CCN é uma entidade do Movimento Negro do Maranhão. Constituida como uma sociedade civil sem fins lucrativos, tem como missão à «Conscientização político-cultural e religiosa para resgatar a identidade étnica-cultural e auto-estima do povo negro, viabilizando ações que contribuam com a promoção de sua organização combatendo todas as formas de intolerância causadas pelo racismo, promovendo os direitos da população negra do Maranhão ».
Durante seus 33 anos de existência o CCN tem desenvolvido diversas ações de caráter político, social, cultural, religioso e educacional como instrumento de resgate e valorização da cultura afro-brasileira. Para viabilizar as ações de combate a discriminação racial e social sustentadas pelo racismo, o CCN desenvolve atividades formativas, educativas e culturais.
Para isso tem investido em ações de formação, que possibilite instrumentos para que os afros descendentes desse estado se percebam enquanto um seguimento social que pode criar condições de sua organização, de atuar por si mesmo na transformação da realidade de opressão social baseada no racismo que ficou relegado.
Por esta razão temos a honra de convidar Vossa Senhoria, comunidade ou instituição, para participar das comemorações dos 33º anos do CCN
Vª Oficina de Formação para Militantes do Movimento Negro & Parceiros;
TEMAS:
Dia: 15 (sábado) horário: 08h30 às 17h00min.
Programação das Comemorações dos 33 Anos do CCN
· Dia: 19 (quarta-feira)
· Dias: 20 e 21 (quinta e sexta-feira) Exposições:
· Dia: 22 (sábado) Ação Social na Comunidade – das 9h00 às 17h00
· Dia: 23 (domingo) 1º ensaio do Bloco Afro Akomabu;
–
http://blogoutrosolhares.blogspot.com.br/2012/09/carta-convite-programacao-dos-33-anos.html
Enviada por Edmilson Pinheiro para GT Combate ao Racismo Ambiental.