BA – Violência policial contra o protesto da comunidade de Boiadeiro

Na noite do dia 31, a comunidade do bairro de Boiadeiro, Salvador, saiu às ruas em manifestação contra o assassinato de dois rapazes, conforme noticiamos em BA – Comunidade do Boiadeiro protesta e exige justiça para jovens assassinados. A polícia chegou e não poupou ninguém, como pode ser visto no vídeo acima, postado por “Coisa Forte”, com o título “Reaja à brutalidade policial”.

A informação foi compartilhada o Facebook por Haroldo Oliveira, com o comentário: “Esta é a resposta do Brasil ‘racialmente democrático’ ao povo que ousa erguer a cabeça para denunciar a farsa imposta pela violência e pelas armas, sustentada por uma plutocracia retrógrada, corrupta e violenta, que teima em se perpetuar e às suas idéias, sempre tendo como aliada de última hora uma elite inescrupulosa, cuja prática predatória impõe-se juntamente à primeira pela exclusão e estupidez. 

Infelizmente a Bahia é o exemplo mais gritante do racismo, do contraste e da exclusão do povo negro nas instâncias de poder, chegando-se ao cúmulo do que acontece neste vídeo. Isto nos deprime, indigna e, podem ter certeza, nos diminui muito enquanto país. Vergonha”.

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.