A UFBA lança curso inédito em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

Por Athylla Borborema

A UFBA – Universidade Federal da Bahia acaba de lançar uma pós-graduação inédita, que trata-se de uma pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, em nível de aperfeiçoamento e especialização que será ministrada na UAB – Universidade Aberta do Brasil, Pólo de Itamaraju. O objetivo é formar profissionais aptos a atuar no processo de elaboração, aplicação, monitoramento e avaliação de projetos e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.

Os cursos terão início em outubro de 2012, se estendendo até julho de 2013 para o curso de aperfeiçoamento e novembro de 2013 para o curso de especialização. As aulas presenciais acontecerão nos municípios pólos, com intervalos médios de 2 meses de acordo com calendário previamente divulgado. O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade semipresencial, sendo cerca de 80% das atividades na modalidade à distância, on-line, assim distribuídas.

Para se inscrever na pós-graduação a pessoa precisa ter concluído a sua graduação superior e para o curso de aperfeiçoamento o aluno basta já ter concluído o ensino médio. Poderão se inscrever servidores federais, estaduais e municipais, membros de entidades sociais e de organizações institucionais ou que trabalham com a temática de gênero e da igualdade étnico racial, gestores das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento.

Segundo a professora Délia Ladeia, coordenadora do Pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Itamaraju, a temática é relevante, atual e colabora na melhoria da gestão pública na região. São 50 vagas na modalidade especialização, com 420 horas aula, e 70 vagas na modalidade aperfeiçoamento, com 300 horas aula. Os cursos são gratuitos e as inscrições já estão abertas, no período de 1º a 31 de agosto de 2012. Os contatos serão pelos telefones (73) 3294-3625 ou 9192-0323. O edital de seleção com todas as informações necessárias está disponível aqui.

Compartilhada por Arnaldo Ramos.

http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=15114&sess=3

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.