O 6º FOR RAINBOW – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual está com as inscrições abertas

O 6º FOR RAINBOW – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual está com as inscrições abertas até 15 de agosto. O festival tem por finalidade levar ao público cearense a produção de cinema e vídeo do País com temática LGBT, possibilitando o intercâmbio entre os produtores dos diversos estados brasileiros e divulgando os novos talentos na área do audiovisual.

O FOR RAINBOW está consolidado como um dos mais importantes do Brasil, relacionado a esta temática e com acesso gratuito em todos os seus espaços. Nas cinco edições anteriores o FOR RAINBOW atraiu um público médio diário de mil pessoas, percorreu vários municípios cearenses, inaugurou sua itinerância nacional em Porto Alegre, João Pessoa e Santos. Capacitou duzentas pessoas e produziu dez vídeos com a temática da diversidade sexual, utilizados para ações educativas de respeito à diversidade sexual.

O Ceará tem um histórico permanente de práticas discriminatórias e de violência contra as populações LGBT e o FOR RAINBOW busca interferir nessa realidade incentivando uma cultura de paz e celebrando a diversidade humana.

Inscrições: até 15 de agosto

Clique aqui para Regulamento e outras informações.

http://www.zonamix.com.br/cultucando/2012/06/15/6o-for-rainbow-festival-de-cinema-e-cultura-da-diversidade-sexual-esta-com-inscricoes-abertas/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.