Comments (3)

  1. A nota fala de um “tratamento respeitoso e humano”. É muita cara de pau dizer uma besteira dessas. Sou do Conselho Pastoral dos Pescadores e atuamos na área. As cenas que vi e as fotos que tiramos na história recente do quilombo mostram como o tratamento dado aos moradores é violênto e humilhante…
    A Marinha do Brasil e Dilma (Presidenta do Brasil) como chefe das Forças Armadas deveriam ser levados a um tribunal internacional pelo desrrespeito, racismo, homicidio, entre outras acusações. A luta do Rio dos Macacos está repleta de sangue das heroínas e dos heróis do Rio dos Macacos e este mesmo sangue escorre nas baionetas dos fuzileiros navais.
    Aproveito o espaço para denunciar que todas as organizações e parceiros da comunidade foram proibidos de entrar no território quilombola. Esta é a resposta da Marinha do Brasil pelo intenso processo de fortalescimento da organização política do quilombo. Sequiremos na luta, seguiremos com as denuncias e honrados por partilhar da força, da coragem e da esperança dessas mulheres, homens, crianças e idosos que já não tendo medo se colocam de prontidão para enfrentar o braço armado do Estado brasileiro.

    Nosso repúdio ao apartheid que a Marinha do Brasil promove ao povo negro brasileiro desde tempos imemoriais.

    Todo apoio aos verdadeiros heróis do povo brasileiro que estão representados pelos quilombolas do Rio dos Macacos.

    OBS: O despejo (ação judicial) está marcado para o próximo dia 01 de agosto de 2012. Vamos nos organizar para impedir mais uma barbaridade que está sendo anunciada.

  2. Só quem tem um pouco de sensibilidade e critica pode realmente perceber o quanto essa nota de esclarecimento é opressiva… Para que um brasão tão grande e desproporcional a parte escrita? Com certeza, para evidenciar quem é o “maior” quem “manda”…

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.