Marcha em Defesa da Pesca Artesanal do Brasil encerra lançamento da Campanha pelo Território Pesqueiro

Marcha arrastou, nessa manhã, 2 mil pescadores e pescadoras de todo o país que participaram em Brasília do Lançamento de Campanha pelo território, que teve início no dia 4 de junho e vai até julho de 2015.

Neste dia 06 de junho, o movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil, realizou uma Marcha em Defesa da Pesca Artesanal do Brasil, saindo do Parque da Cidade até o Ministério da Pesca e Aquicultura. Com faixas, cartazes, bandeiras e camisas, os homens e mulheres das águas querem chamar atenção da sociedade, sensibilizando para se engajarem na Campanha pelo território, que teve o lançamento na ultima terça feira dia 5 e vai até julho de 2015.

Em tempo a Campanha pelo Território realizada pelo Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais – MPP, quer conquistar 1.385.000 (um milhão trezentos e oitenta e cinco mil) assinaturas, o que equivalente a 1% do eleitorado brasileiro, para propor uma lei de iniciativa popular, regulamentando e garantindo o direito das comunidades pesqueiras sobre as terras e as águas.

Participaram do lançamento da Campanha 2 mil pescadores e pescadoras das barragens, rios e mar, representando 18 da federação. O Ministro da Pesca e Aquicultura esteve presente no lançamento oficial, mas não deixou acrescentou na da  a situação degradante em que vivem as comunidades Pesqueiras, mas marcou para a tarde do mesmo dia, um encontro com as lideranças do movimento, com um intuito de debater os pontos que foram levantados durante o evento. Estiveram presentes ainda a Secretária Adjunta da SPU Louise Ritzel, o Deputado Federal por PE Pedro Eugênio, representantes da Via Campesina, da Cese e os pescadores e pescadoras das 05 regiões do país.

SERVIÇO

Macha Defesa da Pesca Artesanal
Data 06 de junho de 2012 – às 7h
Concentração Pavilhão de Eventos / Parque da Cidade
Local: Parque da Cidade, Pavilhão de Eventos.

CONTATOS DA CAMPANHA:

Secretaria Nacional da Campanha: 061-8323.7130(tim)  /  8427.7447 (oi)
Maria Martilene: 085.8180.2860 (vivo)
Marizelha Carlos Lopes: 071. 9169.9605 (tim)

Enviada por Kelem Cabral.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.