Viver do Mar: Um pouco da história de Seu Maneco e família em Martim de Sá, o paraíso que eles conservam e de onde os querem expulsar

Nos dez mil ha da Reserva moram 364 pessoas. 89% vivem da pesca artesanal. O julgamento é amanhã, 5 de junho, às 14h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Documentário que mostra um pouco da história da ocupação tradicional caiçara de Seu Maneco e família no ‘seu lugar’, a praia de Martim de Sá (Paraty/RJ). O Documentário, que fala por si só… mostra entre outras coisas como estes caiçaras tem contribuído para a conservação da região e a série de saberes intimamente ligados à diversidade biológica local que possuem. Seu Maneco e família são provas vivas de que homem e natureza podem viver em equilíbrio dinâmico, sendo sua presença de grande importância para a conservação da sociobiodiversidade.

Apoie a permanência do Seu Maneco e família em Martim de Sá. Assine a petição: http://www.avaaz.org/po/petition/RESPEITO_AOS_POVOS_TRADICIONAIS_Pelo_direito_de_permanencia_de_Seu_Maneco_e_familia_em_Martins_de_Sa/?cXAqMab. Enviada por Rafael Ribeiro (Sapé).

Créditos do documentário:
Imagens e Direção de Fotografia: Guto Arouca
Edição e Finalização: Pedro Guimarães Possato
Produção e Pesquisa: Claudia Ruschel
Roteiro e Direção: Claudia Ruschel e Guto Arouca

Comments (1)

  1. Não consigo achar o número do processo. As notícias a respeito do Caso Martins de Sá estão muito desencontradas. Várias perguntas ficam no ar: Quem está querendo tirá-los dali? Por quê? Por favor, quem tiver mais notícias a respeito publique.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.