Museu Afro-digital será lançado na UFMA

Evento acontece no dia 29 de março de 2012, às 18h, no CCH

São Luís – Com o objetivo de estimular a memória social de minorias étnicas e de memórias nacionais, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, lançará, no dia 29 de março de 2012, às 18 horas, no Auditório A (Mário Meireles) do Centro de Ciências Humanas (CCH), o Museu Afro-digital, que conta com coleções que tratam de religiões, cultura popular, quilombos, movimentos negros e exposições.

Concomitantemente a este evento, haverá a Aula Inaugural “Da Filologia à Antropologia: percursos de um profissional itinerante”, dos cursos de Pós-graduação em Ciências Sociais de 2012, ministrada pelo professor doutor Hippolyte Brice Sogbossi, associado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em seguida, haverá também o lançamento da Revista Pós Ciências Socias Nº 16, cujo dossiê versa sobre “Religiões Afro-americanas”, organizada pelos professores doutores Sergio Ferretti (UFMA) e Hippolyte Sogbossi. 

De acordo com o Comitê Editorial da Revista, “a presente publicação contribui firmemente para a ampliação do conhecimento das religiões afro-americanas, trazendo ao público trabalhos de pesquisadores que atuam em Instituições acadêmicas da Argentina, de Portugal, da França e, no Brasil, dos estados do Sergipe, do Rio de Janeiro e do Maranhão. Os artigos apresentam resultados de pesquisas realizadas na Argentina, em Cuba, em Portugal, no Haiti e no Brasil, compondo um significativo painel sobre o tema” (Revista Pós Ciências Sociais Nº 16, pág. 07).

Saiba +
A Revista Pós Ciências Sociais trata-se de uma publicação produzida pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFMA, com vistas à divulgação da produção científica realizada nesta área do conhecimento.

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=12388

Enviada por Edmilson Pinheiro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.