Nota Oficial: Incra/MG apoia famílias de agricultores executados em Uberlândia

O Incra/MG tem prestado todo o apoio possível às famílias dos três agricultores executados, neste sábado (24), no distrito de Miraporanga, em Uberlândia (MG). Clestina Leonor Sales Nunes, 48 anos; Milton Santos Nunes da Silva, 52 anos, e Valdir Dias Ferreira, 39 anos, foram mortos com tiros na cabeça após deixarem o acampamento São José dos Cravos. Uma criança de cinco anos foi a única sobrevivente da chacina e a responsável por pedir socorro.

No local, eles pleiteavam, junto a outros membros do Movimento para a Libertação dos Sem Terra (MLST), a desapropriação de fazenda na região. Dois dos trabalhadores (Clestina e Silva), covardemente assassinados, já tinham sido beneficiados pelo Incra/MG com a concessão de terras no assentamento Paulo Faria, no município de Prata. Contudo, a satisfação de sua luta não os impediu de colaborar na reivindicação de seus pares.

O superintendente do Incra/MG, Carlos Calazans, presta, pessoalmente, suas condolências às famílias. Nesta segunda-feira (26), ele se reúne com o Movimento Social e familiares das vítimas para prestar apoio. Na terça feira (27), o superintendente estará reunido com o secretário de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, para tratar das investigações sobre o crime.

http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/11931-nota-oficial-incramg-apoia-familias-de-agricultores-executados-em-uberlandia

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.