O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebe os militantes do Educafro

Brasília - O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebe os militantes do Educafro, que reivindicam atenção para ações voltadas aos negros em políticas do governo

Agência Brasil

O presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS), recebe na tarde de hoje no Palácio do Planalto manifestantes que reivindicam mais políticas públicas voltadas para a população negra. Maia assumiu a presidência após a viagem da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer para o exterior.

Na pauta de reivindicações do movimento Educafro, que organizou a mobilização, está a inclusão de cotas para afro-brasileiros em concursos públicos e no programa Ciência sem Fronteiras, que concede bolsas para estudantes no exterior. Cerca de 50 pessoas do Educafro viajaram para Brasília, onde devem permanecer até a quarta-feira.

Em panfleto distribuído à frente do Palácio do Planalto, os militantes questionam o governo Dilma Rousseff: “Onde o seu governo tem priorizado o povo afro? Onde as mulheres negras estão sendo incluídas no governo da presidente Dilma?”. Para o voluntário Antônio Gomes Fortaleza, “o governo Dilma é muito tímido na questão da negritude”.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/03/26/interna_politica,285491/marco-maia-vai-receber-manifestantes-no-planalto.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.