Telecentro Quilombola


Moradores quilombolas trabalharam juntos para a efetivação do telecentro

A comunidade de Remanescentes Quilombolas de Palmeirinha, no Município de Pedras de Maria da Cruz (MG), se prepara para a inauguração do telecentro Quilombola, atendendo aos moradores na Inclusão Digital dos Jovens Agricultores e familiares da Comunidade.

Idealizado e aprovado o projeto, a Comunidade e a associação Quilombola, não dispondo de prédio para instalação dos micros, se uniram em uma grande ação de arrecadação de materiais de construção, para efetivação do espaço para armazenar tecnologia, informação sem fronteiras e educação para os jovens Quilombolas. Cimento, areia, brita, tijolos, ferragem, cerâmica… Todos, sem exceção, foram doações do povo Quilombola e de parceiros que reconhecem a causa e valorizam o ser humano.

De tijolo em tijolo, cada grão, ação conjunta e humanitária, a cada um que se comprometeu, a certeza de uma nova educação, com novos conceitos para crianças e jovens.

Conceituar Quilombolas como oriundos dos antigos escravos é exaltar a luta vivenciada ao longo de sua história, e mais uma vez o sangue afro perpetuou fazendo valer a persistência e a garra, nas pequenas e grandes doações, no que será o primeiro projeto de transformação social. O lançamento será na noite do dia 09 de março de 2012, no Quilombo de Palmeirinha.

http://www.onorte.net/noticias.php?id=37336

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.