URGENTE: Trabalhadores rurais expulsos de suas casas em Manaus agora!

Parem os atos de violência contra os trabalhadores rurais das comunidades Frederico Veiga e Novo Paraíso!

Hoje (01/02/2012), às 7:00 horas da manhã, quando pais de família e trabalhadores rurais das Comunidades Novo Paraíso e Frederico Veiga no Tarumã se levantavam para mais um dia de trabalho, foram surpreendidos pela força policial, cerca de 200 homens fardados, acompanhados do SAMU, polícia municipal e garis. A força policial, a mando do Alcione Pignata Bonfim, invadiu as referidas comunidades, e as 394 famílias estão aterrorizadas com a violência policial; inclusive, uma agricultora foi atingida com um tiro na perna.

O efetivo policial entrou pela comunidade Novo Paraíso e, lentamente, avança para a Comunidade Frederico Veiga. Há décadas, essas famílias têm lutado e resistido às diversas invasões e atos de violência. Há famílias que tiveram que reconstruir suas casas mais de quatro vezes, todas as vezes as casas são derrubadas pelo efetivo policial com amparo do poder público municipal. As famílias trabalham com todo tipo de verduras, frutas, roças, além da criação de pequenos animais. Agora, enquanto escrevo, as comunidades estão sitiadas na área, ninguém pode entrar ou sair. Segundo a Duda, as famílias estão com medo do que pode acontecer. Quem puder fazer alguma coisa para parar essa violência, por favor ligue para a trabalhadora rural Duda, (92) 92334897, que está no local.

Enviada por Pedro Rapozo.

Comments (1)

  1. Acho engraçado o fato de não se verificar a fonte de onde tirou esse artigo.
    Em Nenhum momento é falado dos funcionários da empresa que foram mortos pelos Invasores “desarmados” ponho desarmados entre aspas pois se não tivessem armas não teriam matado ninguém.
    Sem contar que a policia entrou na referida área com ordem Judicial, Não com ordem de um empresário.
    Sra. Tania Pacheco, antes de escrever besteiras verifique a sua fonte, pois assim você mancha o nome da Justiça da Policia e dos Cidadãos de bem.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.