Programa Equidade Racial do Nordeste divulga selecionados

O Programa de Equidade Racial no Nordeste Brasileiro, desenvolvido em ação conjunta pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), o Instituto Cultural Steve Biko e o Instituto Mídia Étnica (IME), divulga as organizações e militantes selecionados para participar do Programa de Equidade Racial (2012 -2013).

O Programa, que tem como objetivo desenvolver ações efetivas que contribuam para mudanças estruturais no quadro de desigualdades da Região Nordeste, tem como principal foco o combate ao racismo e às desigualdades de gênero.

Foram selecionados: 10 projetos de organizações que receberão apoio financeiro e acompanhamento para o desenvolvimento de ações no campo do fortalecimento institucional, sob coordenação da CESE; e 30 militantes, que participarão de curso de formação com o objetivo de qualificar suas atuações na luta pela equidade racial. Esta formação será coordenada pelo Instituto Mídia Étnica (IME) e o Instituto Cultural Steve Biko.

As organizações selecionadas que receberão apoio da CESE serão contatadas para apresentação de ajustes necessários em suas propostas de fortalecimento institucional, assim como será observado o atendimento aos critérios de apoio a projetos da CESE.

Clique aqui para acessar as organizações e militantes selecionados no Programa.

Enviada por Edmilson Pinheiro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.