Dilma quer redução de violência contra moradores de rua

Dilma participa do Natal com catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua

Vagner Magalhães

São Paulo – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, que a população marginalizada terá direitos e oportunidades durante o seu governo e que será parceira deles até o fim de seu mandato. Ela participou do Natal com catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez durante os oito anos de seus dois mandatos.

“Eu juro que farei o possível e o impossível para que as populações que foram marginalizadas tenham direitos, oportunidades e elevada autoestima. Quero ter com vocês a mesma parceria que tivemos com o presidente Lula. Aliás, ele manda um imenso abraço e gostaria de estar aqui. Estará no ano que vem, eu garanto a vocês”, disse.

Dilma assumiu ainda o compromisso de conversar com os governadores de Estado, responsáveis pelas políticas de segurança pública para que, juntos, discutam como reduzir a violência contra os moradores de rua.

A presidente lembrou que veio ao evento duas vezes antes de assumir o cargo. “Fui eleita presidente de todos os brasileiros, mas eleita presidenta dos pobres desse País. Esse País precisa de um presidente para a população que sofre mais as consequências da exclusão a que foram submetidas durante séculos”, disse.

Dilma disse que não se pode olhar para os catadores de material reciclável como uma categoria qualquer. “Não só pelo fato de ele ser um protetor do meio-ambiente. Mas tem um sentido, uma lógica, a reciclagem de material. O trabalho de vocês tem de ter consequências econômicas e sociais. É garantir que os catadores tenham a proteção de uma organização forte para de fato atuar na sociedade”, disse.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/12/22/dilma-quer-reducao-de-violencia-contra-moradores-de-rua/#.TvOAI6Aqf7g.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.