Mulher inglesa presa por comentários racistas no metro de Londres [com um pobre menino visivelmente constrangido no colo]

A curta viagem de metro entre a estação de Croydon e Wimbledon no passado domingo viria a ser tudo menos normal para os passageiros que partilharam a carruagem com a mulher que protagonizou o incidente. Veja aqui o vídeo que mostra a mulher a insultar com comentários racistas e agressivos os passageiros do metro londrino.

Com uma criança ao colo, a mulher de 34 anos usou palavras ofensivas e pouco apropriadas para fazer comentários racistas e para insultar violentamente as minorias étnicas que vivem actualmente no Reino Unido. O incidente ocorreu no passado domingo e, tendo sido filmado por um passageiro do metro, foi publicado no youtube esta segunda-feira. Foi o suficiente para despertar as atenções da polícia, que deu início a uma investigação.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a mulher começou por perguntar retoricamente: «Onde é que este país chegou?». «Estamos rodeados de negros e polacos. Nenhum de vocês é inglês. Voltem para o vosso país», são apenas alguns exemplos dos insultos ouvidos naquela carruagem.

Dado o teor agressivo das palavras escolhidas, um dos passageiros tentou chamar a protagonista do incidente à atenção, pedindo que tivesse cuidado com a linguagem por haver crianças na carruagem, mas a mulher apenas se limitou a dizer que ela própria tinha uma criança ao colo.

Depois deste, vários outros passageiros também se queixaram do seu uso da linguagem e dos comentários racistas mas o discurso ofensivo continuou por mais de 2 minutos.

Assim que tomou conhecimento do vídeo, a polícia apelou a todos os que tivessem testemunhado o incidente para fornecerem todas as informações relevantes, a fim de se conseguir descobrir quando e onde teria ocorrido o episódio, para se conseguir depois chegar à detenção da mulher.

Com a colaboração pedida, a investigação teve sucesso e nesta tarde de segunda-feira a mulher de nacionalidade inglesa terá sido presa e estará a ser interrogada.

SOL – http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=34982

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.