Dia 7 de novembro: Somos tod@s Quilombolas!

Tania Pacheco

 

Mais de 3000 quilombolas de todos os estados do País são esperados hoje em Brasília, para a realização da Marcha Nacional da Campanha em Defesa dos Direitos do Povo Quilombola, aprovada no IV Encontro da CONAQ, realizado no Rio de Janeiro, na UERJ.

Ao final da Marcha, a CONAQ entregará ao Governo Federal um documento de monitoramento das políticas e do orçamento de titulação de terras quilombolas elaborado pelo Projeto Ijé Ófè. Clique no título para lê-lo: Contribuição do FAOR para a Política de Titulação de Quilombos na Amazônia Oriental.

A partir das 8 horas, a concentração (em frente à Catedral do DF), a Marcha e as demais atividades programadas pela Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas poderão ser acompanhadas no endereço http://www.ustream.tv/channel/marcha-nacional-na-campanha-em-defesa-dos-direitos-quilombolas.

Comments (1)

  1. O Ser quilombola encontra seu fundamento no sentimento de pertencimento, de se sentir parte – descendente – dos grupos desfavorecidos de direitos e oportunidades em nosso país… sim sou Quilombola!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.