BA – Vereadores manifestam apoio à juíza Luislinda

Os Vereadores de Camaçari aprovaram, por unanimidade, Moção de Apoio especial e irrestrito à Drª Luislinda Valois, juíza negra prestes a ser alçada ao Cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia. O ato aconteceu durante Sessão Ordinária ocorrida na tarde desta terça-feira, 1º, na Câmara Municipal de Camaçari. Leia, abaixo, parte da justificativa da Moção:

“É uma conquista para todos aqueles que se afirmam como afro-brasileiros ou afro-descendentes saber que temos hoje a nossa ilustre juíza Luislinda Valois, a primeira juíza negra do país a passos de se tornar desembargadora. O nosso total apoio à doutora para este cargo não é apenas por ela ser mulher ou por ser uma mulher negra.

A atual juíza Luislinda Valios, e futura desembargadora, deve ocupar o cargo não só pelo merecimento adquirido durante muitos anos como magistrada, mas também, pela sua competência como profissional.

A mulher negra protagonizou um dos papeis fundamentais na construção do nosso País desde o período colonial. Agora é preciso reescrever a nossa história e mudar significativamente o nosso presente para pensarmos um futuro menos desigual. E, para caminharmos juntos a este futuro, é imprescindível a nomeação da nobre juíza ao cargo de desembargadora. Sem dúvida este será um dos primeiros passos para a transformação da sociedade brasileira, que precisa urgentemente livrar-se dos fantasmas do racismo e do preconceito.

Como diz a própria juíza, “o negro não que esmola”. O que a sociedade baiana vem exigir é que se cumpra um direito adquirido com muita luta por uma mulher negra, e isso tem de ser respeitado.

Propomos que, uma vez aprovada, esta Moção seja encaminhada à Excelentíssima Senhora Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito, com a solicitação de que faça chegar cópias da mesma a todos os seus pares, para deixar patente o apoio desta Casa Legislativa à Juíza Luislinda Valois para o cargo de Desembargadora do TJ-BA, onde, com certeza, poderá continuar contribuindo para a valorização e o engrandecimento do Poder Judiciário”.

Fonte: Nossa Metrópole

http://www.forumjustica.com.br/raca-vereadores-manifestam-apoio-a-juiza-luislinda

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.