Titulação do Quilombo de Preto Forro

Família Quilombolas, mais uma vitória.

Titulação definitiva dos remanescentes da Comunidade do Quilombo Preto Forro (Cabo Frio), em 26/10 no ITERJ, comandado pelo Presidente JG Machado e sua equipe de CRAQUES, Drs Pierre, Valter Elísio, Luiz Claudio, Petrúcio, suas secretárias, entre [email protected] E, também, pelo INCRA, Miguel, Gondinho, Diogo e Gustavo.

Em uma articulação da ACQUILERJ e do CEDINE , esse ato de reparação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, só foi possível, em função da perseverança dos quilombolas do Preto Forro, de Maria Romana, Maria Joaquina, Maria  Conga, do Sacopã, da Marambaia da ACQUILERJ, da CONAQ, do INCRA, da SUPIR e de [email protected] [email protected] que estavam torcendo pela justiça e reparação quilombola.

Dia 17 de novembro às 10:00h – Ato comemorativo com autoridades local e estadual no QUILOMBO PRETO FORRO (Cabo Frio), entrada pelo trevo de Búzios, Estrada da Agrísia s/n no campo de futebol.

Com várias atrações culturais, não percam este ato histórico.

Saudações Quilombolas.

Ronaldo dos Santos – Coordenador Executivo da CONAQ

 

Comments (2)

  1. só moradora de quilombo de preto forro gostei muito do seu comentário pena que estamos esquecidos

  2. A luta pelo reconhecimento e garantia dos direitos das comunidades tradicionais no Brasil é um dos pilares na construção de um país mais justo, igualitário, que respeita e valoriza a diversidade. Para redução da dívida que o estado brasileiro tem com as comunidades tradicionais…falta muito mais. Parabéns Preto Forro. Um abraço Quilombola. Leila Prado/MNU – SERGIPE

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.