Secretário CONTRA o meio ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, passa por mais um vexame no território do Salitre

O Secretário CONTRA o meio ambiente da Bahia Eugênio Spengler, após querer acabar com o Parque Estadual do Morro do Chapéu – PEMC com uma CANETADA assinando o famoso decreto da destruição,  tendo que se retratar após 20 dias, porque até um simples NEÓFITO da militância de meio ambiente sabe que o Código Florestal (2000) taxativamente diz que uma UC só será desfeita através de Lei e não por CANETADA – como fez o Eugênio e vem se justificando que estava em Aracaju e não sabe como o famigerado decreto foi parar na mão do governador em exercício no período, Oto Alencar, que substituía  o governador Jaques Wagner.
Também sabemos que o governador e a Casa Civil assinam decretos vindos das secretarias e não são atribuições deles ter domínio da matéria e sim total responsabilidade do secretário que manda o decreto para ser assinado.
Assim, ontem, dia 26/10/2011, ao chegar no território do Salitre na cidade de Morro do Chapéu com seu staff, sofreu mais um constrangimento, quando tinha anunciado em institucionais das  rádios locais três audiências públicas para discussão e aprovação da propositura da nova poligonal do PEMC, onde segundo ele ia estender os 40 mil ha para 119 mil ha com terras todas detonadas pelos carvoeiros? e que foram compradas pelos especuladores que queriam vendê-las para as empresas de energia eólica, e como não passaram nos testes de geração de ventos, a ideia é passá-las para o governo de todos nós para ampliação do Parque.

O Secretário CONTRA o meio ambiente da Bahia retorna ao seu QG em Salvador após receber a liminar do do Ministério Público suspendendo as três audiências públicas por falta de estudos específicos sobre a área.

Como uma das alegações do Secretário CONTRA o meio ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, era de proteger, fazemos a seguinte pergunta:

Por que não foram incluídas na nova propositura de poligonal do PEMC as nascentes do rio Salitre, que estão no entorno da velha poligonal?

Será que é para continuar a implantação de torres da energia eólica sobre as nascentes do rio Salitre?

Enquanto o governo federal quer revitalizar os afluentes do São Francisco o Eugênio quer é destruir.

por Almacks Luiz Silva
http://www.almacks.blogspot.com/

Enviada por Diosmar Filho.

Comments (5)

  1. Todo mundo tem direito de resposta,.vcs criticam e não sabem da verdades dos fatos.O secretário realmente n estava em ssa, e quem assinou foi o Oton Alencar.Milionário, quem prova??? vcs falam D+++

  2. O secretario Eugênio Spengler e muito vagabundo, alias o PT só tem ladrão, ele vai acabar com o meio ambiente da Bahia, fora canalha vc saiu do Rio Grande do Sul com processo do Ministério Publico local, vai embora seu verme.

  3. Esse vagabundo Eugênio Spengler que acabar com o Parque de Morro do Chapéu para implantar um parque Eolico que vai lhe render milhões para proprio bolso. Chega desse canalha na SEMA

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.