STF acata pedido da Bahia e adia decisão sobre a ACO 312, dos Pataxó Hã-Hã-Hãe

Tania Pacheco

Por solicitação do Governo da Bahia, datada de ontem, 19 de outubro, requerendo que a Ação fosse “retirada ou não incluída” na pauta de hoje, conforme estava previsto, o Supremo Tribunal Federal decidiu pelo adiamento. O despacho da Ministra Carmen Lúcia, que requisitou o processo ontem, se refere diretamente à Petição do Governo baiano:

“Ref. a Pet. 82.661/2011: (…) defiro o pedido para que esta ação cível originária, incluída na pauta de julgamento de 20.11.2011, seja adiada, determinando ao requerente comunique a este Supremo Tribunal o prazo mínimo necessário para que se adotem as providências para garantia de tranquilidade e cumprimento da decisão que vier a ser adotada neste julgamento, o qual está pendente de continuidade sendo mister seja terminado, conforme reiteradamente pleiteado e para o que estou habilitada (…)”.

A pergunta que não se pode deixar de fazer é quais seriam “as providências para garantia de tranquilidade e cumprimento da decisão que vier a ser adotada neste julgamento” que o Governo da Bahia entende ser necessário tomar, a ponto de tê-las usado como argumento para peticionar solicitando o adiamento.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.