Luta de comunidade quilombola em BH motiva audiência pública

A luta da comunidade quilombola dos Luízes pelo direito ao título de posse de suas terras motiva audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quarta-feira (19/10/11). Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), a reunião será realizada no Auditório, a partir das 9 horas.

A reunião foi motivada pelos problemas enfrentados pela comunidade dos Luízes no processo de titulação de suas terras, que ficam no bairro Grajaú, em Belo Horizonte. Eles reclamam que a Construtora Patrimar está erguendo um prédio no terreno onde os quilombolas vivem desde 1895, o que motivou a paralisação do processo de regularização fundiária no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Foram convidados para a reunião a defensora pública Giêdra Cristina Pinto Moreira; o superintendente regional do Incra, Carlos Alberto Menezes Calazans; a secretária municipal adjunta de Regulação Urbana de Belo Horizonte, Branca Antunes de Macahubas; a representante do Quilombo dos Luízes, Miriam Aprígio; e a gerente administrativa da Patrimar Engenharia, Patrícia Maria Bernardino.

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2011/10/19_release_audiencia_comissao_direitos_humanos_comunidade_dos_luizes.html

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.