Ameaças a Freixo: OAB convida para reunião dia 17 de outubro, às 16h

Diante das últimas denúncias e informações da policia sobre novos planos para matar o Deputado Estadual Marcelo Freixo, que se tornaram públicas a partir da segunda-feira passada, algumas entidades da sociedade civil manifestaram solidariedade e fizeram a sugestão de realizar uma reunião para buscar possíveis encaminhamentos conjuntos. Entre essas entidades está a OAB-RJ, que na terça-feira passada,divulgou nota pública sobre o assunto.

Isto posto, estamos organizando uma reunião suprapartidária, com representantes de entidades da sociedade civil e figuras públicas para conversar sobre a situação e indicar encaminhamentos. Como afirmado na nota pública da OAB “defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas”.

As denúncias, prisões, condenações e mandatos cassados foram de grande importância. Mas para enfrentar as milícias é fundamental avançar para quebrar os vários braços econômicos. Somente assim haverá uma reação que possa alterar a vida dos agentes públicos ameaçados e da população dos diversos territórios que sofre diretamente com a ação dessas máfias.

Portanto, com base no colocado acima, convidamos parlamentares, figuras públicas e representantes das entidades da sociedade civil organizada, para a supracitada reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, às 16 horas, no auditório do 4º andar da OAB.

Enviada por Renata Lira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.