Mobilização contra despejo na comunidade Terra Sol

A 13 dias do cumprimento de mandado de reintegração de posse na Comunidade Terra Sol, marcado para acontecer no dia 19/10, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, a União Estadual por Moradia Popular, o Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal do Maranhão e representantes da Prefeitura de Paço do Lumiar farão uma mobilização em favor de 450 famílias que moram na comunidade e estão ameaçadas de despejo.

No último sábado (08/10), houve uma grande mobilização no Terra Sol, envolvendo representantes de outras comunidades ameaçadas de despejo em Paço do Lumiar, com a presença de mais de 200 pessoas no protesto.

Segundo o advogado Rafael Silva, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, um efetivo de 100 policiais militares está preparado para dar efetivação à decisão judicial emanada da 1ª Vara de Justiça de Paço do Lumiar, pela juíza, Dra. Jaqueline Caracas. “As 450 famílias que residem na comunidade estão ameaçadas de perderem tudo o que têm. A Empresa que ingressou com a ação informou que quer R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) na área.

Quantia impossível para este vasto conjunto de trabalhadores/trabalhadoras pobres, sem opção de moradia”, informa.

http://www.viasdefato.jor.br/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.