SP: Entidades protestam contra despejos

Concentração será às 9h, no Páteo do Colégio, no centro da cidade; organizações também criticam indefinição sobre o futuro das famílias

Uma série de entidades realizarão, nesta terça-feira (20), o ato público “Favelas em ação” contra os despejos em São Paulo. A concentração será às 9h, no Páteo do Colégio, no centro da cidade.

O protesto é motivado pela remoção de milhares de pessoas para a realização de obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014 na capital paulista. As organizações também criticam a indefinição sobre o futuro das famílias e a falta de auxílio para os desalojados.

A cidade pode ainda sediar ainda a abertura do Mundial no futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste. Os movimentos sociais denunciam que, para a construção do estádio e obras de infraestrutura no entorno, cerca de três mil pessoas deverão ser desalojadas.

A mobilização contará com organizações como a União dos Movimentos de Moradia (UMM), Associação Nacional dos Torcedores e Torcedoras (ANT), Comitê Popular da Copa, Pastoral da Moradia, entre outras.

http://brasildefato.com.br/content/entidades-protestam-contra-despejos

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.