Representantes de Brasil e EUA farão reunião contra racismo

Representantes do Brasil e dos Estados Unidos manterão uma reunião sobre igualdade e contra o racismo esta semana, em Brasília, informou o departamento americano de Estado nesta terça-feira.

O encontro, previsto para quinta e sexta-feira, visa a aprofundar a cooperação para um maior acesso dos afrodescendentes à saúde, educação e justiça, e a maior participação de empresários negros nos preparativos para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo que serão realizados no Brasil, destaca o departamento de Estado.

A delegação americana, que incluirá representantes dos departamentos de Estado, Educação, Comércio e Justiça, será liderada pela funcionária do bureau para a América Latina do departamento de Estado Julissa Reynoso.

Brasil e Estados Unidos firmaram um plano conjunto de ação em 2008 para aumentar a colaboração bilateral visando “eliminar a discriminação racial e promover a igualdade de oportunidades”, algo defendido pelo presidente Barack Obama em sua visita ao país, em março passado.

http://www.geledes.org.br/racismo-preconceito/casos-de-racismo/racismo-no-mundo/10884-representantes-de-brasil-e-eua-farao-reuniao-contra-racismo

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.