Uranium Filme Festival irá à Bahia, de 27 a 30 de setembro

Convidados pela coordenação do festival carioca a produzir uma mostra itinerante na Bahia, o Programa MEMÓRIA ROBERTO PIRES reuniu uma rede de parceiros para tornar isso possível. A Cambuí Produções, junto com a Iglu Filmes, Fórum Pró-Cidadania e Instituto de Permacultura da Bahia resolveram topar o desafio e realizar o projeto 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES SOBRE ENERGIA NUCLEAR — MOSTRA BAHIA.

A MOSTRA URANIUM BAHIA acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro de 2011, em diferentes salas de exibição de Salvador. A programação terá curtas e longas-metragens, do Brasil e exterior e consiste em sessões para diferentes tipos de públicos, sempre com o objetivo de promover o debate sobre às questões ligadas a energia nuclear.

Além das sessões de filmes e debates, o projeto também prevê a realização de uma EXPOSIÇÃO com fotos, matérias de jornal, trechos de roteiro e estudos produzidos pelo cineasta Roberto Pires sobre o tema: ENERGIA NUCLEAR. A EXPOSIÇÃO MÃOS DE CÉSIO, lançada durante do Festival no Rio de Janeiro, também está prevista na programação da Mostra.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.