Carmen Souza e Theo Pas’cal doarão ao fundo Unicef 50% dos royalties referentes à venda do álbum “London Acoustic Set” no mercado brasileiro.
Da Redação
Brasília – Os compositores e intérpretes portugueses Carmen Souza e Theo Pas’cal participam da divulgação da campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre os impactos do racismo na infância. A logo da campanha será exibida na contra capa do álbum “Carmen Souza featuring Theo Pas’cal – London Acoustic set”.
Os dois artistas doarão para o Unicef 50% do royalties referentes à venda do álbum no Brasil. Os recursos serão utilizados para financiar as ações do UNICEF no Brasil, informou a organização das Nações Unidas.
Para o Unicef, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.
Com a campanha, lançada em novembro de 2010, o Unicef quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.
A campanha, que é parte da celebração dos 60 anos de atuação do Unicef no Brasil, tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância.
Para o Unicef, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o país. Assim busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.
http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=12315547&indice=0&canal=159