MG – Prefeito tem 15 anos de cargo, 85 processos na Justiça…

Warmillon Braga não é investigado pela Câmara Municipal de Pirapora

… mas investigações não devem impedir que ele se candidate em 2012!

Anderson Alves

Um fato curioso tem intrigado a população de Pirapora, no Norte de Minas. O prefeito Warmillon Fonseca Braga (DEM) acumula nada menos do que 85 processos na Justiça.

Em 2012, Braga completa 16 anos como prefeito. Por duas vezes, ele comandou a cidade de Lagoa dos Patos, na mesma região. Em seguida, antes mesmo de terminar o mandato, candidatou-se à Prefeitura de Pirapora, onde já cumpre seu segundo mandato.

Os processos contra Braga, no entanto, não devem impedir que ele se candidate às eleições municipais em 2012. Nos bastidores, a informação é que ele quer concorrer à Prefeitura de Montes Claros. Braga, porém, nega que vá se candidatar.

Grande parte dos processos contra ele foram propostos pelo Ministério Público Estadual, que entendeu que o prefeito cometeu irregularidades como desvio de recursos públicos, falhas em licitações e enriquecimento ilícito. Os processos ainda estão em tramitação. 

O promotor Leonardo Barbabela, da Promotoria de Patrimônio Público, afirma que existem outras investigações contra Braga em curso. Somente nessa semana, duas novas representações foram protocoladas. Uma contém 31 possíveis irregularidades. Braga é acusado de direcionar uma licitação para que uma empresa ligada a ele construísse uma escola.

Uma das maiores punições recebidas pelo prefeito ocorreu em 2009, quando a Justiça federal em Montes Claros decretou o bloqueio de seus bens por irregularidades na assinatura de um convênio.

Resposta
Warmillon Braga nega que tenha cometido irregularidades. Ele disse que os vários processos são consequências dos mandatos à frente de diferentes prefeituras. “Essas denúncias são feitas por meus opositores e não têm fundamento. Tanto que nunca tive uma condenação”.

http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=60901,SUP&IdCanal=3

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.