Intervenção contra Aldo Rebello e Kátia Abreu

Durante o seminário “A Reforma do Código Florestal” realizado na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em 15 de agosto de 2011, o Deputado Federal Aldo Rebello, relator do texto do Novo Código Florestal e a Senadora Kátia Abreu, Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, tiveram suas falas interrompidas por dois ativistas que os questionaram acerca da insensatez da proposta do Novo Código Florestal, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados e que agora tramita no Senado Federal.

Os ativistas expuseram uma série de questionamentos até que foram arrastados pelos seguranças para fora do salão no prédio da FIESP na Avenida Paulista (São Paulo, SP), onde ocorria o evento. Outros três ativistas aguardavam para expor os seus questionamentos ao final da palestra, que era transmitida ao vivo pelo canal da FIESP na internet e que contava com a presença de diversos veículos de imprensa.

Há dezenas de manifestações programadas para o dia 20 de agosto de 2011 em diversas cidades brasileiras e 16 cidades fora do Brasil já anunciaram protestos para o dia 22 de agosto. Mais informações sobre os temas da usina de Belo Monte e o Novo Código Florestal podem ser vistas em http://brasilpelasfloresta?s.com/. Mais informações sobre a mobilização internacional podem ser encontradas em http://veddas.org.br/fores?ts.

http://brasilpelasflorestas.blogspot.com/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.