UNICEF lança no Brasil campanha de ajuda humanitária para o Chifre da África

Brasília, 10 de agosto – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar no enfrentamento da crise alimentar no Chifre da África, região que abrange a Somália, Etiópia e Quênia. Estima-se que mais de 2,3 milhões de crianças estejam sofrendo de desnutrição aguda, outras 500 mil estão em risco de morte iminente em decorrência de um quadro severo de desnutrição.

O UNICEF, juntamente com organizações parceiras, já está na região do Chifre da África trabalhando para levar alimentos terapêuticos e outras ações humanitárias para o maior número possível de crianças e famílias vítimas dessa crise alimentar sem precedentes. Para isso, o UNICEF precisará de US$ 300 milhões.

O UNICEF acredita que a solidariedade do brasileiro representará uma importante contribuição para levar assistência humanitária à região do Chifre da África.

Para fazer a doação, basta acessar o site do UNICEF no Brasil (www.unicef.org.br) ou realizar um depósito bancário na conta Bradesco ag. 3416-9, cc 142.700-8 ou pelo telefone 0800-601-8407.

Mais informações

Pedro Ivo Alcantara – Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
61 30351983 / [email protected]

Estela Caparelli – Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
61 30351963 / [email protected]

http://www.onu.org.br/unicef-lanca-no-brasil-campanha-de-ajuda-humanitaria-para-o-chifre-da-africa/

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.