I Encontro de Formação sobre Agrotóxicos será promovido no Rio de Janeiro

No dia 7 de agosto, o Comitê da ‘Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida’, do Rio de Janeiro, promoverá o primeiro Encontro de Formação sobre Agrotóxicos. Com o tema ‘Introdução sobre o modelo agrícola e situação dos agrotóxicos no Estado do Rio de Janeiro’, o evento promoverá debates que serão ministrados pelo geógrafo e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Paulo Alentejano.

O Comitê pretende preparar e formar os militantes sobre a complexidade dos agrotóxicos e por isso visa realizar ainda mais 5 encontros. “As doenças causadas pelos agrotóxicos” e “as alternativas agroecológicas” são algumas das temáticas que deverão ser abordadas mais adiante.

Organizada por movimentos sociais de todo o Brasil, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos visa alertar a sociedade sobre os perigos e os prejuízos do uso de agrotóxicos, além de proporcionar um novo modelo agrícola, baseado na agroecologia.

O Encontro de Formação sobre Agrotóxicos acontecerá na Ocupação Manoel Congo, localizado na Rua Alcindo Guanabara, n° 20, Centro, na cidade do Rio de Janeiro.

Mais informações pelo site www.pratoslimpos.org.br

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=58923

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.