Polícia prende pistoleiros suspeitos de assassinatos no Pará

Cinco foram detidos com armas após denúncia de trabalhadores rurais. Quadrilha reagiu e houve troca de tiros com policiais em São Félix do Xingu.

Do G1, em São Paulo

A Polícia Civil do Pará diz ter desarticulado uma quadrilha de pistoleiros supostamente apontada por vários assassinatos no sul do estado. Durante a operação, denominada “Oração do Divino Pai Eterno”, cinco homens foram presos em uma fazenda no município de São Félix do Xingu.

Com eles foram apreendidas centenas de munições de diversos calibres, usadas em pistolas, espingardas e revólveres. Também foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, uma carabina calibre 44 e uma arma de fabricação caseira, além de uma pequena quantidade de droga.

Durante a ação, houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia, mas ninguém ficou ferido.

A ação ocorreu sob comando das Delegacias de Conflitos Agrários de Marabá e Redenção, que investigam uma série de assassinatos envolvendo extrativistas, agricultores e movimentos agrários no estado.

A operação foi motivada pelas denúncias feitas por trabalhadores rurais acampados na área da fazenda, segundo o delegado José Humberto. As informações eram de que, no local, haveria pistoleiros armados que destruíram e colocaram fogo em casas de assentamento.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/07/policia-prende-grupo-de-pistoleiros-suspeito-de-assassinatos-no-para.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.