Caxias abre inscrições para 3ª Conferência de Defesa do Negro

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias abriu as inscrições para a 3ª conferência Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica.
Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na rua Ailton da Costa, 115, 6ª andar, bairro 25 de Agosto.
“A escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho é regulamentada pela Lei 1.975, de 16 de junho de 2006”, lembrou o secretário Gutemberg Cardoso, que assinou a Portaria 01/SMCT/2011, regulamentando a eleição dos membros do Conselho, publicada no Boletim Oficial nº. 5796, de 13 de julho de 2011.
A abertura oficial da Conferência será no dia 26 de agosto no teatro Municipal Raul Cortez, e a conferência realizada no dia 27 de agosto, no período da 9h às 17h30, no auditório da Universidade do Grande Rio, na Rua Professor José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto.
Serão eleitos oito conselheiros representantes da sociedade civil, cujas cadeiras estão assim distribuídas: seis para instituições do movimento negro e duas para outras etnias, entidades religiosas ou sindicais. Para se cadastrar, a Instituição tem que ter sede ou fórum no município, funcionando há no mínimo dois anos. Cada Instituição só poderá pleitear uma cadeira, diretamente ligada a sua área de atuação, podendo a mesma indicar no máximo dez delegados, que terão direito a voz e voto no processo eleitoral. O candidato indicado pela Instituição deverá ser maior de 18 anos.
A apuração dos resultados será feita no mesmo local, logo após o término da votação e todos os presentes poderão acompanhar a apuração. A Comissão de Eleição é formada por representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. São eles: Alexandre Marques, Bernardete P. da Silva, Célia Regina Cristo de Oliveira, Deise Guilhermina, Evaldelina Marciana J. Barbosa, Jairo Cezar da Cruz, Lia Maria Marcello Motta, Nilcéia Lucas da Silva e Paulo Roberto da Silva.
Mais informações pelos telefones são 2652-5631 e 2671-1120.

http://www.seppir.gov.br/noticias/clipping-seppir/18-e-19-07-2011

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.