Comissão de Direitos Humanos cria instrumento para denúncia contra crimes na Internet

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados abriu espaço para denúncias sobre diferentes crimes ligados à sua atuação, como pode ser visto na reprodução à direita. É só clicar no item, e é imediatamente aberto um espaço com alguns poucos dados sobre o crime. Abaixo, dois espaços em branco: o primeiro para que a pessoa cole o endereço na internet onde está sendo cometido o delito em questão; o segundo, para algum comentário adicional.

Não é necessário se identificar e não há, sequer, espaço previsto para isso. Se a pessoa desejar fazê-lo, poderá usar seu comentário.

Para que ele de fato seja um instrumento importante na luta pelos Direitos Humanos é fundamental que seja usado de forma responsável, respeitando-se o objetivo para o qual foi criado.

Segundo informações da Câmara, as denúncias serão encaminhadas à Polícia Federal e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O acesso para conhecer a página pode ser feito clicando a palavra Denúncias, nesta matéria. Mas é bom copiar o endereço para seu browser, no cado de necessitar utilizá-lo no futuro: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/denuncie-crimes-de-direitos-humanos para o seu browser.  TP.

Comments (1)

  1. A pouco tempo que José Adilson e Doutor Alex se encontram na direção da colonia de ipa de Bauru, o mesmo falou se os presos não fugirem vai mandar todos pro fechado.
    Os presos estão com Beneficios para obter resultados eles estão oprimidos tantos os presos como os familiares.
    Peço por favor a atenção pois nossos familares se encontram numa situação constrangedora estão sendo mal tratados.
    Pois os mesmos se encontram em regime semi aberto.
    Eles estão obrigando os presos a fugirem mais eles se recusam por que eles estão cumprindo pena e ja estão saindo.

    No momento está o maior tumulto tanto dentro da unidade como fora da unidade.
    Os familiares não entraram na unidade.

    Obrigado pela atenção!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.