Urgente – Abaixo assinado em defesa de José Batista, advogado da CPT Pará

As indicações com nomes, fax e endereços dos dois desembargadores para os quais o documento deve ser mandado estão abaixo. Participem! TP.

Nós, abaixo-assinados, nos dirigimos as Vossas Excelências, para manifestar nossa preocupação com o julgamento do recurso de APELAÇÃO, marcado para o próximo dia 20 de junho, contra decisão do juiz federal de Marabá que condenou o advogado da CPT (Comissão Pastoral da Terra), JOSÉ BATISTA GONÇALVES AFONSO, e o ex–coordenador regional da FETAGRI, RAIMUNDO NONATO SANTOS DA SILVA, a pena de 02 anos e 05 meses de prisão. Somos testemunhas, há mais de 10 anos, da corajosa luta do ADVOGADO BATISTA na defesa dos direitos humanos na região, em especial dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. O trabalho da CPT e do BATISTA tem sido fundamental na região no combate à impunidade, ao trabalho escravo e a todas as formas de violência contra os trabalhadores e o meio ambiente. Ele sempre atuou em casos históricos de luta contra a impunidade no Pará, como, por exemplo, no Massacre de Eldorado, no caso Dorothy Stang e atualmente no caso dos extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo em Nova Ipixuna – PA.

Somos solidários à luta do ADVOGADO JOSÉ BATISTA e acreditamos que os senhores desembargadores corrijam essa injustiça contra o advogado através do julgamento justo do recurso de APELAÇÃO.

Marabá – PA, 01 de junho de 2011

Enviar para os dois desembargadores abaixo listados, com nome, RG e profissão ou nome da entidade que representa:

1. Desembargador Federal CARLOS OLAVO
Edifício Sede 1, 2° andar, Sala
SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores
CEP: 70070-900 – Brasília/DF
Fone: 61-3314-5464
Fax: 61-3314-5353

2. Desembargador Federal TOURINHO NETO
Edifício Sede 1, 2° andar, Sala
SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores
CEP: 70070-900 – Brasília/DF
Fone: 61-3314-5144
Fax: 61-3314-5417

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.