Comissão discute desapropriações de terras em Itamarandiba

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai a Itamarandiba (Vale do Jequitinhonha), na quarta-feira (8/6/11), para discutir as desapropriações de terras no perímetro do Parque Estadual Serra Negra. O assunto será tema de audiência pública requerida pelo deputado Durval Ângelo (PT), marcada para as 9h15, no salão da Paróquia São João Batista (Praça da Matriz, 264, Centro).

As desapropriações para a criação do parque já foram discutidas em outra audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, realizada em novembro de 2010 na ALMG. Na ocasião, pequenos proprietários reclamaram de abusos do Estado, dos valores das indenizações e de demora na definição do destino das famílias obrigadas a deixar a região. Agora, a comissão pretende ver de perto a situação desses proprietários.

Foram convidados para participar da reunião o prefeito de Itamarandiba, Gelte Antônio Costa; o juiz de Direito Adelmo Bragança de Queiroz e o promotor de Justiça Felipe de Leon Bellezia de Salles, ambos da Comarca de Itamarandiba; o secretário de Estado de Meio Ambiente, Adriano Magalhães Chaves; o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Romanelli; o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas, Marcos Affonso Ortiz Gomes; o assessor de Meio Ambiente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, Eduardo Nascimento; o professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG Geraldo Wilson Fernandes; o padre da Paróquia São João Batista, Ricardo César da Costa; e o representante da Associação dos Defensores e Amigos da Serra Negra, Luiz Fernando Alves.

 

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2722923/comissao-discute-desapropriacoes-de-terras-em-itamarandiba

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.