Cacique chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte

O cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte, mesmo após cartas dirigidas a ela que foram ignoradas, e ainda mais de 600 mil assinaturas que foram igualmente ignoradas.

Foi decretada a sentença de morte dos povos do Xingu.

Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies.

Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.

Enviada por Ruben Siqueira.

Comments (4)

  1. Como pode um ser humano fazer isso???
    Alias a presidenta pode ser chamada de ser humano?
    Pq fazer isso meu Deus.
    Graças a Deus o meu voto ela não deve,mas infelismente a população quis coloca-la no poder,agora temos que sofrer as consequencias!!!!!

  2. ver essa foto do maior lider indigena no brasil chorando porque o colonialismo ainda existe, que os seus netos e bisnetos nao vao puderem ver a terra dos seua ancestrais alargadas depois do diluvio. Egentem,eh extremamente depriminte.
    Parece que essa mulher nao tem ouvidos, we se tem ouvidos, nao tem coracao, e se tem coracao, nao tem amor aos proprios. Que um dia,a casa dela, a mansao dela, e o Palacio das Alvoradas venham sofrer a mesma tristeza que os povos do Xingu estao sofrendo agora…

  3. É tão triste saber que muitas pessoas confiaram numa pessoa que hoje nos causa tanto mal.
    Pode ter certeza, essa não se cria no lugar em que está.
    O triste é aturar esse absurdo por mais 3 anos.
    É triste depositar confiança em alguém e ser surpreendido de tal forma. Gente.. se o arrependimento matasse, mais de 60% dos brasileiros estavam mortos..

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.