Olívia Santana: o legado do quilombola Abdias do Nascimento

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), a coordenadora Nacional de Combate ao Racismo do PCdoB, Olívia Santana, homenageia o ativista político Abdias do Nascimento. Ele faleceu na manhã desta terça-feira (24), aos 97 anos, no Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora Nacional de Combate ao Racismo do PCdoB, Abdias foi um “um homem absolutamente indignado com o racismo e comprometido com as causas libertárias do povo”. Olívia afirma que o legado de Abdias “manterá vivo e forte os esforços de construção de um país sem discriminação”.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota de pesar

O Brasil, especialmente a população negra brasileira, acaba de perder Abdias do Nascimento, líder político, ex-senador da República, intelectual, escritor, um homem absolutamente indignado com o racismo e comprometido com as causas libertárias do povo. Um militante destacado da luta internacional contra as desigualdades enfrentadas por negros na África e na diáspora.

Nesse sentido, nos solidarizamos com familiares e amigos na certeza de que o legado do quilombola Abdias manterá vivo e forte os esforços de construção de um país sem discriminação, mais desenvolvido e capaz de promover a distribuição de renda para todo o povo.

Atenciosamente,

Olívia Santana, coordenadora Nacional de Combate ao Racismo do PCdoB.

 

https://gestaoseppir.serpro.gov.br/noticias/clipping-seppir/25-05-2011

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.