Polícia instaura inquérito para apurar caso de racismo envolvendo Zé Roberto

A Polícia Civil, através da delegada Adriana Regina da Costa, instaurou inquérito para investigar a denúncia do atacante do Internacional Zé Roberto de racismo por parte da torcida gremista no clássico Gre-Nal do último domingo. De acordo com o jogador, no seu aquecimento e posteriormente em determinados momentos em que tocava na bola, alguns torcedores faziam imitações de macaco na arquibancada do estádio Olímpico.

A delegada deverá analisar vídeos das câmeras de segurança do Grêmio para tentar identificar torcedores que fizeram algum ato de racismo. Na terça-feira, o Internacional também enviou um pedido à Federação Gaúcha de Futebol solicitando a investigação do caso.  No entanto, a Adriana Regina da Costa afirmou que o Colorado não teve participação na abertura do inquérito.

“Não foi o Inter que chegou até a Delegacia. A partir do fato noticiado pela imprensa nós resolvemos abrir esse inquérito para averiguar se de fato houve o racismo, que é um crime. A princípio nós vamos tentar contato com o Inter para ter acesso aos documentos enviados à FGF com provas que eles alegam possuir e posteriormente vamos entrar em contato com o Grêmio”, declarou em entrevista à rádio Gaúcha na noite desta quarta-feira.

 

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=158331&u=0%5C

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.