UNE realizará o III Encontro de Negros Cotistas

A União Nacional dos Estudantes (UNE) realizará em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio, o III Encontro de Negras, Negros e Cotistas da UNE (Enune). O encontro é uma das ferramentas para avançar na luta por uma sociedade justa,igualitária e livre da opressão do racismo.

Durante os dias do evento, os (as) participantes discutirão a educação numa perspectiva anti-racista com o propósito de elaborar, de forma conjunta com o poder publico e a sociedade civil, formas de enfrentamento ao racismo.

O Enune está em sua terceira edição e será realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O acesso à educação, assim como a valorização da cultura negra e o combate a discriminação étnico-racial, constituem os principais eixos organizadores das pautas reivindicatórias do movimento negro brasileiro, compreendendo a educação formal como um elemento instrumental para neutralizar os efeitos nocivos da escravidão e reposicionar a população negra na extratificação social.

Com uma programação extensa, o III Enune tem como eixo central a discussão “O Brasil após as políticas de Ações Afirmativas: Desafios e Novas Perspectivas”, que visa à organização da agenda do Movimento Estudantil e o enfrentamento às formas de discriminação ainda presentes em nossa sociedade. Estarão presentes a ministra Luiza Bairros (SEPPIR), Frei Davi (EDUCAFRO), Elias Sampaio (SEPROMI), Olívia Santana (UNEGRO), Íris Amâncio (ABPN), entre outros representantes de organizações. O III Enune também contará com uma mostra de trabalhos científicos sobre o tema da Igualdade Racial e combate ao racismo de estudantes de varias universidades brasileiras.
São esperados mais de 600 estudantes de diversos estados do país, além de organizações dos diversos movimentos que constroem a luta
antirracista.

Serviço:

O quê?
III Encontro de Estudantes Negras, Negros e Cotistas da UNE

Onde?
Universidade Federal da Bahia, Salvador – Bahia

Quando?
20 a 22 de maio de 2011

Quanto?
R$ 30,00 (inscrição com alojamento e alimentação por período limitado)

Mais informações:

www.unecombateaoracismo.blogspot.com

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.