Mais notícias de Caetité, Bahia

Milhares de pessoas fizeram um cordão humano em frente ao Cemitério de Caetité, conseguindo impedir a passagem do comboio radioativo, composto por 13 caminhões, que chegou na cidade, por volta das 19h de hoje, carregados de material atômico destinado ao distrito de Maniaçu, onde funciona a única unidade de extração e beneficiamento de urânio, em atividade no pais.

Impedidos de seguir por esta via, o comboio deu a volta e tomou o rumo da BR que leva a Lagoa Real por onde pretende alcançar a Fazenda Cachoeira, onde fica a mineração de urânio. Os caetiteenses estão dispostos a permanecer em vigilia toda a noite e estão fazendo contato com a população da Lagoa Real para garantir a mobilização necessária a fim de impedir a passagem do lixo radioativo pela estrada que liga aquela cidade a Maniaçu.

Para mais detalhes:

URGENTE – População de Caetité está impedindo passagem de 13 caminhões com lixo radioativo vindos de São Paulo

BA – Caetité faz vigília contra lixo do Programa Nuclear Brasileiro que pode chegar à cidade esta noite

 

Comments (1)

  1. Já era hora mesmo do povo caetiteense acordar para a situação da exploração de urânio na cidade, afinal vivemos por todos esses anos submetidos aos desmandos da INB, sem procurar informações sobre os trabalhos na usina, sobretudo pelo fato de a mesma não prestar nenhum tipo de satisfação a comunidade nesse sentido.

    Então por que será que resolveram nos empurrar essa carga que os outros Estados do país não quizeram? A resposta é muito simples… por que pensam que nós por sermos sertanejos não esboçaríamos nenhum tipo de ação.

    Valeu população caetiteense. Espero que este movimento não pare e que se fortaleça em prol dos nossos interesses e contra essa situação vexatória que se descortina a cada dia em nossa cidade!!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.