BA – Manifestantes continuam ocupação na Secretaria de Agricultura

Movimentos sociais exigem discussão de pautas ligadas à reforma agrária e à desapropriação de terras

Continuam acampadas na Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) cerca de 1.200 pessoas ligadas a movimentos sociais do estado. A ocupação começou  na manhã desta segunda-feira (9).

Os manifestantes se reuniram nesta noite com representantes da Seagri e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Segundo Marivânia de Jesus, coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas (CETA), as negociações não avançaram. “Temos as mesmas exigências desde 2007?, diz Marivânia “Amanhã vamos fazer uma nova tentativa”. O secretário em exercício da Seagri, Jairo Carneiro, participou da reunião.

Os trabalhadores estão na área externa e nos corredores da Seagri. Entre os pontos em pauta estão a reforma agrária e a desapropriação de terras. Além da CETA, integrantes da Pastoral Rural e do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTB) participam da ocupação.

Abril vermelho

Em abril, a sede da Seagri já havia sido ocupada por cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). A ocupação marcou o Abril Vermelho, campanha anual que lembra o dia do massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 integrantes do MST foram mortos por policiais militares em uma fazenda da cidade paraense em 1996. As informações são do Correio.

Do site da Câmara Municipal de Salvador.

Manifestantes continuam ocupação na Secretaria de Agricultura

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.